Força de vontade · Objetivos

Diário de Academia 02 – Maldito agachamento!

Entããããão… A última vez que eu fui pra academia foi dia 27/10, para ir novamente só ontem, 09/11. Pois é né… Acontece. Mas eu me mantenho determinada, mesmo faltando, de continuar o meu projeto de ir 3x por semana. E agora com 1 dia em 7 passos, consigo me organizar melhor e me empolgar mais para ir. Então vamos lá!

Fui ontem, umas 21h aproximadamente. Saí de casa assim:

photo_2016-11-10_11-50-34

Atrasada, nas carreiras, com o fone e as coisas tudo embolada, a garrafa de água vazando, e aquele receio de voltar depois de tanto tempo fora, e ouvir comentários que poderiam me deixar pra baixo.

MAS NOIS FOI. A academia ta tão lotada que eu me assustei. Mas não deixei isso me intimidar e fui fazer minhas coisas cheia de DETERMINAÇÃO (tenho usado muitas referências a Undertale ultimamente ehehe). Rapaz, eu andei naquela esteira parecendo que tava indo enfrentar um boss de Dark Souls (emy, chega de games, já deu). Aí fui fazendo os exercícios e sentindo aquele cansaço, esforço exagerado. POR QUE?

Porque a bonita passou 2 semanas sem ir à academia. Chegou lá e se deixou levar pelo ambiente e pelos treinadores dizendo que tava pouco, que dava pra fazer mais. A bonita aqui não teve força o suficiente para falar “Olhe, estou duas semanas sem treinar, preciso pegar mais leve”. Até porque eu botei na minha cabeça que se eu ficar só pegando leve eu nunca vou sair do lugar. REPARE O PENSAMENTO TODO ERRADO DA MENINA! Gente, precisamos respeitar nossos limites. Lição mega valiosa de ontem, que estou sentindo até agora.

Aí chegou a hora do agachamento. Eu tenho labirintite, tenho problemas sérios com movimentos de abaixar e levantar. Em casa mesmo se eu tô sentada ou deitada e levanto muito rápido, dá aquela tontura. Se eu me agacho pra pegar algo, tenho que me levantar como uma idosa, bem devagarzin se não passo mal mesmo. Inclusive já tinha trocado a extensão lombar no aparelho pela extensão lombar no solo, justamente por ter passado mal. Já tinha conversado com um dos treinadores sobre esse problema e ele me passou um agachamento bem light. Só na bola, sem peso. E eu fazia bem devagar, de boas, suave na nave. Dava um pouco de tontura, mas nada a ponto de passar mal. Mas a bonitona, querendo pagar de boa, querendo provar pra ela mesma ou pra sei lá quem, que é brutal e não tá ficando pra trás em nada (ou querendo recuperar o tempo perdido e o peso ganho nessas pausas) inventou de fazer o agachamento na bola, mas com um peso de 5kg em cada mão. Resultado? Agachei três vezes e quase desmaiei. Bonito. BEM BONITO! O pessoal foi bem prestativo e tal, mas por dentro eu tava me sentindo completamente frustrada e totalmente envergonhada. Repetia pra todo mundo “É, tenho labirintite, não posso fazer isso, já troquei outros exercícios também pelo mesmo motivo etc etc” “SIM EU COMI ANTES DE VIR!” Primeira pergunta que todo mundo faz né: tá bem alimentada?

Enfim. Eu explicava minha situação, quase que de peito estufado, quase que com orgulho! Mas na verdade eu estava era morrendo de vergonha e frustração por dentro. Vergonha por não ter me respeitado, vergonha por ter chamado atenção de uma forma “negativa”, vergonha por ter chamado atenção. Frustrada comigo por não me respeitar e por não conseguir fazer o que me propus. Bem idiotamente mesmo.

Fiquei bem mal, tive que pedir pra minha mãe ir me buscar porque não conseguia dirigir. Ainda tô me sentindo meio fraca hoje. Mas aprendi a lição do auto-respeito. Perder essa vergonha de falar a verdade “olhe, tô sem malhar faz duas semanas, pegue leve”, e perder essa coisa de querer PROVAR O QUE PRA QUEM?

Se respeite, Emília. Se respeitem, amigxs!

photo_2016-11-10_11-50-30

Saí de lá assim. Morta.

Porém com lições aprendidas e sim, MAIS DETERMINAÇÃO!

Salva o jogo e continua!

Quero fazer um planner de 2017.

Deixe um comentário

