1 dia em 7 passos · Força de vontade · Objetivos

1 dia em 7 passos

Em um post desses eu falei que tive uma ideia que poderia me ajudar né. Então, eu acabei criando um “método” que vou chamar de 1 dia em 7 passos. Não sei se já existe por aí. Deve existir. Tem tanto método pra procrastinadores deixarem de procrastinar que acho que nem tô sendo original em nada aheuaheuaheu. Mas, essa ideia de método me deu umas esperanças boas e espero que me ajude mesmo. Se comprovado cientificamente (por mim mesma ahaha) vou escrever um livro: 1 dia em 7 passos – Um método para tirar procrastinadores do sofá.

SE EU CONSEGUIR TERMINAR O LIVRO NÉ. Porque começar eu começo. Terminar é o pior.

ENFIM

“Deus criou o mundo em seis dias e no sétimo ele descansou” né tipo isso? Não que eu esteja me comparando a Deus, até porque sou politeísta e tenho crenças não católicas MAS ENFIM. Essa frase me iluminou para esse método divino. EMY PÁRA COM OS TROCADILHOS E VAI DIRETO AO ASSUNTO!

1 dia em 7 passos é exatamente isso: obrigatoriamente farei 6 atividades que preciso fazer, e a sétima será descanso. Uma recompensa por ter cumprido com minhas obrigações.

Mas Emy, tem gente que faz muito mais do que 7 coisas em um dia (6, na verdade). 
Eu sei disso. Mas eu, procrastinadora profissional que sou, mal consigo fazer uma e já me sinto esgotada. Essa ideia é para gente como eu, mesmo, que enrola até o último segundo e não faz nada. Li o livro A Arte da Procrastinação e ele ensina a mastigar bem as atividades e que cada passinho, mesmo que seja abrir um e-mail, já conta. E depois você ver aquilo ali riscado, com o “ok” de que foi feito, te impulsiona a querer fazer mais. Te enche de orgulho e determinação. Então a ideia é fazer esses passos mastigados, para que procrastinadores (eu, oi) possam começar essa “reabilitação” no mundo da disciplina. Acredite, para mim, fazer uma coisa grande (tipo editar um bloco de fotos, que é uma coisa que eu até faço rápido e com prazer) me desgasta muita energia. Então poder dividir bem isso e ver que fiz coisas úteis me deixa muito, mas muito feliz e orgulhosa.

Mas Emy, e se você fizer tudo e ainda tiver disposta para fazer mais coisas?
Eu faço mais, ué! O bom de dividir as grandes atividades em pequenos passos é justamente isso! Você vai fazendo de pouquinho em pouquinho, e quando vê, já fez muito e sente determinação para fazer mais ainda! De grão em grão a galinha enche o papo xD

Emy, como vou organizar esses passos?
Primeiro, defina suas prioridades. O que é mais importante? Estudar para um concurso? Concluir um pré-projeto de mestrado? Terminar de editar um ensaio fotográfico? Arrumar a casa? Fazer compras? Fazer uma analise financeira? Aprender a nova coreografia da Beyonce? Defina sua prioridade da semana. Pense nos primeiros passos. Não vá pensando já no passo número 23. Pense no passo 1, passo 2. E anote ele. Misture isso com outras atividades diárias. Academia, dar banho no cachorro, aguar as plantas, fazer um pagamento. Intercale com passos agradáveis de se fazer. Mesmo sendo obrigações, sempre tem algo no meio que seja mais leve e agradável. Priorize, divida, organize. Foque no que vem primeiro, primeiro. Os caminhos vão clarear! E lembre do seu descanso merecido no final! Um banho demorado, uma caminhada na praia, um sorvete, um cochilo, um seriado, livro, game. Algo que te dê prazer total em fazer, que te relaxe completamente. Você vai se sentir cada dia mais motivadx!

(eu falo como se já tivesse sido comprovado cientificamente, né… sendo que eu mesma to começando a testar isso hoje aheuaheuahue MAS VAMO TER FÉ QUE VAI DAR CERTO PRA TODXS NÓS!)

E anote! Se você for esquecidx como eu, anote. Fiz esse vídeo para mostrar o planner que estou usando para organizar meus 7 passos. Mas você pode usar o que tiver! Agenda, caderninho, calendário, a parede o quarto, um guardanapo. Tá valendo tudo!

Gente, meu primeiro vídeo no youtube CURTAM POR FAVOR OK? OK!

A qualidade tá bem lixo, porque gravei no celular e editei pelo próprio youtube. Mas prometo que os próximos vídeos serão melhores, ok?

Então é isso.

Só fui 2x pra academia desde que iniciei aquele objetivo. Semana passada não fui nenhum dia. E provavelmente essa semana não irei até quarta por motivos de menstruação. Paciência né. São os tapas na cara que eu mesma me dou. Mas não desisti, vou continuar indo da forma que posso e me esforçando para cumprir meu objetivo!

Quero jogar Undertale.

Anúncios

3 comentários em “1 dia em 7 passos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s