Força de vontade · Objetivos

Objetivos – Parte 1 ?

Então, oi.

Aff eu tinha pensado tudo bonitinho como começar o texto 10 minutos atrás mas já esqueci. Então vou começar de qualquer jeito mesmo.

Meu principal objetivo nos últimos 3 anos tem sido encontrar saúde mental. Aprender a lidar com minha ansiedade, minhas crises, e conseguir viver. Já falei em posts anteriores como estou orgulhosa de mim por estar conhecendo melhor minha mente e como ela funciona, como eu tenho deixado ser, me permitido. É um AVANÇO GIGANTESCO.

Tenho cada vez mais entendido como minhas crises funcionam e acho que isso já abriu as portas para que eu comece a organizar outros objetivos práticos.

Eu sei, você que tá lendo provavelmente sabe, O MUNDO INTEIRO SABE que eu não tenho disciplina alguma. E que eu preciso melhorar minha saúde. Melhorar minha alimentação, praticar atividades físicas. E, como CONSEQUÊNCIA dessas atitudes, emagrecer. Mas o foco principal desse objetivo é a saúde (pelo menos é o que eu me digo todos os dias).

Então vou tentar transformar isso em objetivo e levar a sério. Fazer agenda, acompanhamento. Números.

Em todo canto dizem que é ideal que pratiquemos atividades físicas, no mínimo, três vezes por semana e que a pausa entre elas não seja maior que dois dias.

Pois bem.

Nessa parte 1 (talvez venham mais partes relacionadas a outras coisas), o objetivo é ATIVIDADE FÍSICA 3 VEZES POR SEMANA COM O INTUITO DE MELHORAR MEU CONDICIONAMENTO FÍSICO, RESPIRAÇÃO, RESISTÊNCIA E PERDER GORDURA E MEDIDAS.

Uma observação sobre a palavra peso: peso é relativo. Tenho trocado massa gorda por massa magra. E massa magra é músculo. E músculo pesa mais do que gordura. Então, mesmo sendo um número importante, o mais importante é a circunferência abdominal.

Vamos aos números:
Peso: 107kg
Circunferência abdominal: 108cm

E vai ter foto sim pra acompanhar (foto que o wordpress cagou a qualidade mas ok)

O que quero fazer:

  • Ir pra academia, pelo menos, 3x por semana, preferencialmente Segunda, Quarta e Sexta, mas qualquer dia tá valendo. Pontos extras se conseguir ir mais de 3x;
  • Tentar ir no horário das 9h da manhã, mas qualquer horário tá valendo também. Pontos extras de disciplina se conseguir ir os 3 dias, às 9h;
  • Fotografar minha expressão antes e depois, para ver como minha fisionomia muda depois da atividade física;
  • TENTAR postar aqui as tais fotos e comentar como me senti antes, durante e depois (vamo largar de preguiça).
  • Postei hoje, 24 de outubro. Durante três meses, todo dia 24 postar fotos nas mesmas poses das fotos acima e os números.

Por que não falar de alimentação?

Porque minha relação com a comida tem sido muito complexa ultimamente. Ela está diretamente ligada aos meus problemas psicológicos e vai ganhar uma sessão de objetivos só dela, relacionada ao lado mental. E preciso da atividade física para gerar endorfinas e ânimo para ganhar mais energia para resolver os outros objetivos.

É assim que eu funciono, gente.

E uma nova categoria no blog nascendo: Objetivos. Quem quiser acompanhar e não quiser ler o blog todo (mas leia aí, é legal) é só procurar a categoria objetivos.

Hoje já fui pra academia. Não fiz foto da fisionomia antes e depois, porque foi justamente voltando para casa que pensei nisso. Mas posso comentar como foi, e foi justamente um efeito reverso. Estava me sentindo totalmente empolgada antes de ir, mas cheguei lá e a recepcionista (que é a coisa mais linda e amor desse universo, amo muito mesmo) me deu um “sermão” (que nem chega a ser um sermão mesmo, mas né, a drama queen aqui se abalou) que me deixou meio mal e botou em questionamento muita coisa na minha cabeça. Malhei com força, com vontade, tentando jogar esses sentimentos para fora com o suor, mas continuei abalada, me sentindo incapaz de alcançar as coisas. Fiquei triste mesmo. Mas não com ela, porque afinal, como muitos, ela só quer meu bem que eu sei e só tava cumprindo o trabalho dela (te amo, Rafa <3). Fiquei triste comigo. Me sentindo uma perdedora de novo. Mas, talvez movido pelas endorfinas pós atividade, consegui pensar o meu caminho para fora disso. E saber que eu sou sim uma vitoriosa PORQUE AINDA TO AQUI PERSISTINDO NISSO E EXPERIMENTANDO ESSES OBJETIVOS. Então agora acho que tá tudo ok.

14729330_1628884417412355_7335032609964172646_nIsso é uma coisa que preciso dizer a mim mesma. Porque não existe ninguém que me chame de fraca, exceto eu mesma.

Então, acho que é isso. Vamos experimentar com esse objetivo. Quero fazer isso dar certo, preciso dessa disciplina e preciso dessa saúde, acima de tudo. Então, por mim, eu vou persistir.

Quero jogar Life is Strange

 

 

Deixe um comentário

