Força de vontade · Objetivos

Objetivos – Parte 1 ?

Então, oi.

Aff eu tinha pensado tudo bonitinho como começar o texto 10 minutos atrás mas já esqueci. Então vou começar de qualquer jeito mesmo.

Meu principal objetivo nos últimos 3 anos tem sido encontrar saúde mental. Aprender a lidar com minha ansiedade, minhas crises, e conseguir viver. Já falei em posts anteriores como estou orgulhosa de mim por estar conhecendo melhor minha mente e como ela funciona, como eu tenho deixado ser, me permitido. É um AVANÇO GIGANTESCO.

Tenho cada vez mais entendido como minhas crises funcionam e acho que isso já abriu as portas para que eu comece a organizar outros objetivos práticos.

Eu sei, você que tá lendo provavelmente sabe, O MUNDO INTEIRO SABE que eu não tenho disciplina alguma. E que eu preciso melhorar minha saúde. Melhorar minha alimentação, praticar atividades físicas. E, como CONSEQUÊNCIA dessas atitudes, emagrecer. Mas o foco principal desse objetivo é a saúde (pelo menos é o que eu me digo todos os dias).

Então vou tentar transformar isso em objetivo e levar a sério. Fazer agenda, acompanhamento. Números.

Em todo canto dizem que é ideal que pratiquemos atividades físicas, no mínimo, três vezes por semana e que a pausa entre elas não seja maior que dois dias.

Pois bem.

Nessa parte 1 (talvez venham mais partes relacionadas a outras coisas), o objetivo é ATIVIDADE FÍSICA 3 VEZES POR SEMANA COM O INTUITO DE MELHORAR MEU CONDICIONAMENTO FÍSICO, RESPIRAÇÃO, RESISTÊNCIA E PERDER GORDURA E MEDIDAS.

Uma observação sobre a palavra peso: peso é relativo. Tenho trocado massa gorda por massa magra. E massa magra é músculo. E músculo pesa mais do que gordura. Então, mesmo sendo um número importante, o mais importante é a circunferência abdominal.

Vamos aos números:
Peso: 107kg
Circunferência abdominal: 108cm

E vai ter foto sim pra acompanhar (foto que o wordpress cagou a qualidade mas ok)

O que quero fazer:

  • Ir pra academia, pelo menos, 3x por semana, preferencialmente Segunda, Quarta e Sexta, mas qualquer dia tá valendo. Pontos extras se conseguir ir mais de 3x;
  • Tentar ir no horário das 9h da manhã, mas qualquer horário tá valendo também. Pontos extras de disciplina se conseguir ir os 3 dias, às 9h;
  • Fotografar minha expressão antes e depois, para ver como minha fisionomia muda depois da atividade física;
  • TENTAR postar aqui as tais fotos e comentar como me senti antes, durante e depois (vamo largar de preguiça).
  • Postei hoje, 24 de outubro. Durante três meses, todo dia 24 postar fotos nas mesmas poses das fotos acima e os números.

Por que não falar de alimentação?

Porque minha relação com a comida tem sido muito complexa ultimamente. Ela está diretamente ligada aos meus problemas psicológicos e vai ganhar uma sessão de objetivos só dela, relacionada ao lado mental. E preciso da atividade física para gerar endorfinas e ânimo para ganhar mais energia para resolver os outros objetivos.

É assim que eu funciono, gente.

E uma nova categoria no blog nascendo: Objetivos. Quem quiser acompanhar e não quiser ler o blog todo (mas leia aí, é legal) é só procurar a categoria objetivos.

Hoje já fui pra academia. Não fiz foto da fisionomia antes e depois, porque foi justamente voltando para casa que pensei nisso. Mas posso comentar como foi, e foi justamente um efeito reverso. Estava me sentindo totalmente empolgada antes de ir, mas cheguei lá e a recepcionista (que é a coisa mais linda e amor desse universo, amo muito mesmo) me deu um “sermão” (que nem chega a ser um sermão mesmo, mas né, a drama queen aqui se abalou) que me deixou meio mal e botou em questionamento muita coisa na minha cabeça. Malhei com força, com vontade, tentando jogar esses sentimentos para fora com o suor, mas continuei abalada, me sentindo incapaz de alcançar as coisas. Fiquei triste mesmo. Mas não com ela, porque afinal, como muitos, ela só quer meu bem que eu sei e só tava cumprindo o trabalho dela (te amo, Rafa <3). Fiquei triste comigo. Me sentindo uma perdedora de novo. Mas, talvez movido pelas endorfinas pós atividade, consegui pensar o meu caminho para fora disso. E saber que eu sou sim uma vitoriosa PORQUE AINDA TO AQUI PERSISTINDO NISSO E EXPERIMENTANDO ESSES OBJETIVOS. Então agora acho que tá tudo ok.

14729330_1628884417412355_7335032609964172646_nIsso é uma coisa que preciso dizer a mim mesma. Porque não existe ninguém que me chame de fraca, exceto eu mesma.

Então, acho que é isso. Vamos experimentar com esse objetivo. Quero fazer isso dar certo, preciso dessa disciplina e preciso dessa saúde, acima de tudo. Então, por mim, eu vou persistir.

Quero jogar Life is Strange

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s