Aleatoriedades · Bad · Drama

Auto-confiança, auto-estima e auto-coisas que precisamos

PRIMEIRAMENTE VEM GENTE

Deu vontade de ser relembrar minha infância porque minha irmã ouvia toda hora e consequentemente eu aprendi a amar ehehe

Segundamente porque essa música tem mais ou menos a ver com o quero falar. É uma música um tanto carente e dramática hein?

O QUE VOCÊ FARIA SE MEU CORAÇÃO FOSSE DESPEDAÇADO EM DOIS?

Pois é, minha auto-estima e minha auto-confiança deram uma baixadinha hoje por motivos de corpo. Tô fazendo academia, to. To me alimentando melhor, to. To mudando minha cabeça, to. To orgulhosa de mim, to. To melhor do que tava ano passado, to. Tava me sentindo linda, tava. Mas aí bateu aquela coisinha no peito né “as meninas lindas lá corpo top e tal” e minha cabeça pegou meu esforço e jogou lááááá pro lixo e meu coração se despedaçou em dois e eu corri pro namorado OLHA COMO ESTOU LINDA ME AME ME ELOGIE DIGA QUE EU SOU A MAIS BONITA DE TODAS QUE SOU A NAMORADA MAIS GOSTOSA E SEXY DO MUNDO PORQUE ESTOU ME SENTINDO EXATAMENTE O OPOSTO DIGA O QUANTO ME AMA E EU SOU ÚNICA MAIS DO QUE PALAVRAS PARA ME MOSTRAR QUE O QUE VOCÊ SENTE POR MIM É REAL.

Gente, o que isso tem a ver com amor? Se o problema é de AUTO-estima e AUTO-confiança, tá em você. Não importa namorado, amigas, pessoas que você considera bonitas, o papa, deus, gisele budchen dizerem pra você que você é a pessoa mais linda desse mundo que você não vai acreditar. Ou vai acreditar momentaneamente ali no calor da emoção, mas depois vai voltar a se olhar no espelho e questionar tudo.

Pois é. Fiz um dramalhão porque sim, isso me afeta muito. Auto-imagem, auto-aceitação, auto-estima, auto-confiança e todas essas auto-coisas que dependem de mim para melhorar são as barreiras mais fortes do meu tratamento. Não tenho aceitado meu estado mental, não tenho aceitado meu corpo, mesmo vendo meu progresso, não tenho aceitado minhas ideias, não tenho aceitado minha vida. Isso me torna frágil. Dependente dos outros, mas mesmo com elogios, apoios, terapias, remédios, não dá jeito. Quem dá jeito sou eu. Eu comigo. Me dizendo que sim, eu sou desse jeito, sim eu tenho essas limitações, sim meu corpo e minha cara são essas, minha personalidade é essa, meus problemas mentais são esses e eu sou assim! E eu me esforço assim. E eu vivo assim. E eu cativo assim.

Ninguém é uma pedra. Uma hora bate a baixa mesmo e você se sente abatido e mal. Feia, gorda, incompetente, tudo de pior que a nuvem negra chove em você. Mas você não é isso. Isso é a sabotagem das baixas falando. E é nessa hora que nos vemos mais dependente dos outros, como um viciado depende de uma droga para se sentir melhor. Mas esse melhor é uma ilusão. Ajuda na hora a aliviar mas depois continua o vazio (eu sei to repetitiva mas deixa minha linha de raciocínio aí. eu disse no primeiro post que ia ser incoerente msm saporra). E não tem coisa pior do que dependência.

E dependência emocional é pior ainda porque além de te fazer mal, afeta outra(s) pessoa(s). Eu me preocupo demais com isso. “To sendo chata” “To enchendo o saco” “Você vai enjoar de mim” “É sempre a mesma coisa que eu falo” “To sempre chorando e reclamando” “Vou afastar todo mundo desse jeito”. Isso também são pensamentos da baixa, sabe? Quando uma pessoa se propõe a te ouvir, ela tá ali pra te ouvir. Agradeça ao invés de se desculpar (me digo isso todos os dias). Desabafe, conte como você tá se sentindo, agradeça pelo ouvido (ou olhos porque hoje em dia tudo é por messengers), agradeça pelas palavras de conforto, pela sinceridade, pela atenção, por tudo! Mas não dependa das palavras dos outros para melhorar o quadro todo. Como eu já disse, elas aliviam aquele momento. Te ajudam a ter um pouco mais de ânimo e força. Use isso e corra atrás de conversar com a pessoa mais importante e a única que pode resolver seu problema: você. Sim, converse com outros pra procurar um pouco de força e ajuda. Mas quando se trata das auto-coisas, só você pode resolver mesmo. Se resolver. Identificar o que não gosta, o que incomoda, os por quês. Aceitar o que for preciso, e criar coragem de mudar o que for possível. E parar de ser um parasita que se alimenta das palavras dos outros pra sentir qualquer coisa boa sobre si mesmo.

Eu sou bonita, eu sou especial, eu sou esforçada. Eu sei disso. Mas eu percebi que muito além de apenas procurar um apoio e uma forcinha dos outros, eu tava dependendo dos outros. E quando uma pessoa da qual você depende elogia outra pessoa, você se sente traído. Você se sente inferior. Você acha que a outra pessoa é melhor do que você.

MAS NÃO É!!!!!

Meu deus, existe TANTA GENTE NO MUNDO! Eu mesma acho N pessoas lindas maravilhosas gostosas geniais inteligentes fascinantes etc e tal. Se alguém fosse dependente de mim da forma que estou me vendo dependente do meu namora, essa pessoa estaria ferrada. Tá aí o tapa na minha cara.

Conseguir auto-aceitação é o melhor passo para cura de qualquer coisa e de uma vida mais feliz consigo mesmo e com os outros ao seu redor. É DIFÍCIL PRA CARALHO PODE CRER. Mas é libertador. Dependência, em qualquer forma que ela se apresente, é nociva. Exceto se você for um bebê ou tiver realmente alguma deficiência que dependa de outra pessoa pra te ajudar ehehe.

Mas sei lá. Tem uma coisa boa nesse caminho da auto-aceitação com todas essas auto-coisas. Quando você realmente entra nele com vontade de mudar e vasculha as coisas ruins (porque é perfeitamente comum você ir atrás das coisas ruins primeiro), você esbarra nas coisas boas também sabe? E acaba se surpreendendo com o quão maravilhosx você é. E o melhor? O mérito da descoberta foi seu! É seu, dado por você. Ninguém pode tirar isso, ninguém pode mudar.

Elogios são bons, palavras de conforto e apoio são maravilhosas, mas quando seu íntimo não concorda, são só coisas momentâneas. Quando seu íntimo concorda, são tijolos que fortalecem suas auto-coisas e sua personalidade e sua vida.

Vamos cuidar das nossas auto-coisas e nos tratarmos melhor e reconhecermos nossas qualidades e nos elogiarmos e nos amarmos :3

photo752975129712110611
Tem graça uma menina dessa se sentir feia? Tem. Porque ela é linda e é tão ridículo ela se sentir feia que chega a ser hilário!

Quero água com gás e limão.

Deixe um comentário

